quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pré-projeto - parte II

Problema:
Segundo Marx , “o ser humano resulta do conjunto das relações sociais que se travam intersubjetivamente”. Utilizando-me deste pensamento, surge minha primeira inquietação: como atender a demanda de conhecimento de espanhol em uma turma de pré-vestibular comunitário heterogênea de saberes, idades, gêneros, origens, raças e de condições sócio-culturais, financeiras e familiares tão distintas?
leituras:
1) O ensino/aprendizagem de língua espanhola como forma de inclusão social. (Geni M. da Costa)
2) A contemporaneidade através de um olhar multicultural. (Claudio P. Franco)
3) Estudos Culturais e dialogismo: Contribuições ao Estudo da Alteridade (Maria B.F. de Oliveira)
4) Cursinhos Populares em movimento: Articular e (Re)conhecer contradições (Camila Z.de Oliveira)
5) O Ensino do Espanhol no Sistema Educativo Brasileiro.( Álvaro Martínez-Cachero Laseca)
 
Publicado em: 28 de abril de 2011 às 8:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário